quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Go school

Quando chegava essa época (1 semana pra começar as aulas) eu adorava ficar fazendo planos para o retorno, ainda mais se era em colégio novo... e minha maior vontade era de usar roupa "normal" no colégio... nada de uniforme! porém, quando cheguei no primeiro colégial (que foi a época que meu colégio liberou o colegial para usar roupa normal) fiquei meio "irritada", pois não tinha muita vontade de me arrumar logo cedo, mesmo querendo ir toda arrumadinha para lá e também era ruim pois era roupa normal desde que fosse uma blusa com manguinha (nada de regata e nem decote), calça jeans e tenis.
Então preparei alguns looks para os dois casos (roupa normal e uniforme) pois sei como é chato ir ao colégio igual aos seus amigos, no caso de usar uniforme, ou então não ter criatividade na hora de se arrumar, no casoda roupa normal.
Vamos começar pelo uniforme... separei um look básico para representar o tão temido uniforme...
Então vamos lá para a peça básica...


Coloquei essa roupa como uniforme, pois a maioria dos uniformes tem esse formato. Camiseta branca e calça "bailarina" (ai varia a cor da calça.. eu escolhi o preto).

Que tal? o cachecol deu um super tcham no look e o bom é que ele pode ser usado mesmo no verão, já que é de tecido, e não de lã. Coloquei uma pulseira vermelha para não quebrar o vermelho do
cachecol.

Eu adoro cinto, e acho que ele dá uma grande diferença no look. Escolhi um cinto grande com um laço e um colar mais discreto, para não chamar mais atenção que o cinto.

Dessa vez, tentei fazer um look um pouco mais romantico usando a tiara rosa com laço, e ao mesmo tempo abusei um pouco mais dos acessorios, colocando 2 colares, um relógio e uma pulseira.
Viu como dá para ser diferente mesmo tendo que usar a mesma roupa que todo mundo? o segredo é abusar nos acessorios, mas claro que tem que haver harmonia entre eles... não vale colocar um colarzão, brincão e uma mega pulseira.. deixa para usar um em cada dia.

Agora vamos para as roupas normais...


No meu colégio eu não poderia nem pensar em colocar uma regata, maas... como tem colégio que é liberado... escolhi esse look. Apostei em uma roupa mais confortavel, porém, bonita. Juntei aquela regatinha preta básica (que toda mulher tem pelo menos 1 na gaveta) e uma calça rasgada "boyfriend". Os acessorios são mais para dar um charminho, já que coloquei apenas um colar mais curto, uma pulseira não muito grossa, e no mesmo braço apostei em um relógio grandinho.


Como a t-shirt tem vários colares desenhados, coloquei apenas um colar menor e curtinho para não esconder o desenho. Escolhi um cintinho bem fininho, apenas para marcar a cintura, e dessa vez apostei em uma bolsa, e não uma tradicional mochila. E para o conforto, tenis !

Adorei esse!!! Muita gente tem medo de usar calça branca, com medo de errar.. mas acho que deveria acabar esse preconceito... olha que lindo que ficou. é uma roupa simples, elegante e confortavel. Eu usaria !

Uma dica que dou é que você separe sua roupa e acessorios no dia anterior (pode ser antes de durmir mesmo), pois de manhã dá um sooooono, e fica ainda mais dificil de escolher o que vestir!

Espero ter ajudado!!
Bom início de aula para tooodos, e muita sortee nesse novo ano !
Um beijo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário